top of page

ETAPAS DA REGULARIZAÇÃO

Descubra como a +terra torna o processo de compensação de reserva legal mais acessível e eficiente para você sem prejudicar a área produtiva do seu imóvel.

COMO FUNCIONA

Descomplicando a Regularização

Na +terra, compreendemos que a compensação de reserva legal pode parecer um desafio complexo.

 

É por isso que desenvolvemos um processo claro e eficaz, dividido em etapas cuidadosamente projetadas para simplificar o caminho da regularização de imóveis rurais.

 

Cada etapa do nosso processo é pensada para otimizar a experiência dos nossos clientes, garantindo que eles possam cumprir seus compromissos ambientais de maneira tranquila.

Passos de pedra _ Moss

Etapas do Processo de Regularização de Reserva Legal

1. ANÁLISE INICIAL

Identificação e Avaliação: Nesta fase, nossa equipe realiza uma análise, sem compromisso, das informações apresentadas pelo proprietário rural ou técnico responsável do imóvel, em especial a localização/bioma, tamanho e remanescentes de vegetação nativa.

Usamos tecnologia de sensoriamento remoto para mapear o imóvel e avaliar de forma preliminar as áreas a serem regularizadas. Apresentamos a análise feita e o responsável técnico do imóvel é quem valida o déficit a ser compensado.

foto-panoramica-de-uma-bela-paisagem-de-montanha-e-rio-ao-por-do-sol-em-portugal.jpg

2. PROPOSTA DE REGULARIZAÇÃO

Proposta Personalizada: Com base na análise técnica, criamos uma proposta sob medida para o proprietário, detalhando os requisitos de regularização e as etapas necessárias.


Discussão da Proposta: Nosso time explica a proposta e esclarece todas as dúvidas do proprietário.

3. CESSÃO DOS DIREITOS DE CRL 

Cessão de Direitos: Após a aprovação da proposta e assinatura do Contrato, alocamos o déficit do imóvel rural do produtor em área já habilitada junto ao ICMBio e tomamos todas as providências para a conclusão da operação.

4. FECHAMENTO

Entrega dos Direitos: A cessão definitiva do direito de Compensação de Reserva Legal ocorre no ato da doação da área ao ICMBio, por meio da Escritura Pública de Doação constando o imóvel do proprietário rural como exonerado de déficit de reserva legal na extensão contratada.

5. FINALIZAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

Entrega dos Documentos: Mediante a conclusão da doação, fornecemos todos os documentos referentes ao processo, como a escritura pública de doação e a matrícula atualizada da área doada, que confirmam a exoneração do déficit contratado, para fins de apresentação pelo proprietário rural e seu responsável técnico à secretaria de Meio Ambiente competente. 

Essas etapas garantem que o processo de regularização de áreas seja eficiente, personalizado e atenda aos requisitos legais e ambientais, tornando-o uma jornada tranquila para os proprietários.

bottom of page